quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dj Caique/Dr.Caligari - #Retrato (para o mundo) Mixtape


LINK DO SOM TRATAMENTO DE CHOQUE
DOWNLOAD AQUI: http://www.mediafire.com/?e956lio55q7ftoh

Dj Caique/Dr.Caligari - #Retrato (para o mundo) Mixtape

LINK DA MIXTAPE
DOWNLOAD AQUI: http://www.mediafire.com/?25e9reoclv38ulg
OU AQUI: http://www.uploading.to/no2j5dpmw0pz
OU AQUI: http://www.mediafire.com/?fhzgxv2rv5k1m61

01- Nossa Hora
02- Caminho
03- Um adeus pra mim (part. projota)
04- Um outro lugar (part. phillipe e rashid)
05- O que eu mereço
06- É você
07- Um (part. Tuche)
08- Valor
09- Tratamento de choque (part. rashid, lenda e projota)
10- Para o mundo (part. ogi)
11- Não me diga que chego no fim (part. terra Preta)
12- Retrato
13- Organização (part. Terceira Safra)

Bônus: Azz Veizz Versão Extendida com part. especial
Bônus:É Um Perigo

Twitter = @djcaique3Fs
Email p shows = djcaiquecontato@gmail.com
Email p vendas = vendasdjcaique@gmail.com

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Toni C. inicia maratona de lançamentos do livro “O Hip-Hop Está Morto!”

Saraus, pontos de cultura e instituições recebem lançamentos do romance que transforma o hip-hop em personagem e conta a história do movimento no país:

Após inovar, aventurar-se pelas trilhas do romance com a literatura marginal e transformar o hip-hop num personagem de carne e osso, Toni C. inicia, a partir da próxima quinta-feira (1º de março) uma turnê de lançamentos do livro “O Hip-Hop Está Morto!”. Com o aval dos grandes nomes do hip-hop como Dexter, Mano Brown, Renan Inquérito e Eduardo (Facção Central), o artista multimídia, Toni C., anuncia eventos em todo país, seguidos de saraus, pocket shows, palestras e workshops.

O livro “O Hip-Hop Está Morto!

“O que seria da minha vida sem o hip-hop? Nem me atrevo a responder”. É assim que o cantor Dexter resume a obra de Toni C., logo no prefácio. “O Hip-Hop Está Morto!”. Assim, entre aspas, na boca de alguém. Quem? Só lendo para descobrir. A obra, com 156 páginas, assume o desafio de contar a história da cultura popular no Brasil, de maneira romanceada. Com cara e coração, o hip-hop se transforma no personagem e narra a própria história através do alter ego Hian, que leva a estudante Samara que realiza uma pesquisa sobre o movimento, para uma viagem entre fatos, pessoas e elementos que ajudam a construir uma das principais contraculturas mundiais.

Obrigatório. Assim o livro é classificado por quem conhece bem o hip-hop, rappers, disque-joqueis, dançarinos, graffiteiros, jornalistas e críticos literários. Como um “guia introdutório” a uma das principais culturas populares do planeta, “O Hip-Hop Está Morto!” está longe de ser uma cartilha e traz ainda elementos novos e adicionais a uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil.
A obra contempla o leitor com 28 fotos em preto e branco de figuras emblemáticas como Sérgio Vaz (Cooperifa), Nelson Triunfo, Rapin Hood, Thaíde, Renan Inquérito, Rubia RPW, DJ KLJay e MV Bill, que são, inclusive, transformados em personagens. Também há uma homenagem aos falecidos Dina Di e Sabotage.

Encantador sem ser piegas, “O Hip-Hop Está Morto!” é um romance ousado, ficção e realidade misturam-se e o livro é capaz de atrair diversos leitores pela simplicidade narrativa e riqueza histórica, que apropria-se de uma citação bastante usada e que, como descreve na contra-capa o rapper e também escritor Renan Inquérito: “Toni C. espalhou essa notícia só para ver quem vai chorar, quem vai sorrir. O título é o grande paradoxo desse romance, um livro vivo, para ser lido na véspera do amanhã. Mas, afinal, o que é o Hip-Hop?” Quer saber? Leia. “O Hip-Hop Está Morto!” A História do hip-hop no Brasil de Toni C..

Sobre o autor

Toni C. é uma das pessoas mais influentes da cultura brasileira segundo o prêmio Tuxauá 2010. Conhecido como um artista multimídia, ele é pesquisador, cineasta, DJ e agitador cultural. Dirigiu o documentário “É Tudo Nosso ! O Hip-Hop Fazendo História” e organizou os livros “Hip-Hop a Lápis” e “Literatura do Oprimido”. É editor do recém lançado livro de poesias “#PoucasPalavras”.

É também membro fundador da Nação Hip-Hop Brasil e curador do Sarau no Centro Cultural CPFL. Ministra oficinas literárias que se materializaram no livro “Um Sonho de Periferia” em parceria com a Orpas.

Trabalha como editor audiovisual da TV Vermelho e é pesquisador do programa Estação Periferia – TV Brasil, além de colaborador do portal RAP Nacional.

Entre os prêmios recebidos estão o Cooperifa, Menção Honrosa pela Câmara de Marília – SP, considerado uma das 50 pessoas mais influentes na cultura brasileira pela Escola Viva em 2009 através do Ministério da Cultura foi ainda congratulado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul com a medalha comemorativa da 53ª Legislatura do Estado (2011).


Serviço – Mais informações sobre o romance “O Hip-Hop Está Morto”
e os lançamentos podem ser encontradas no site http://www.literarua.com.br/morto/


Lançamentos


01/03/2012 (quinta-feira) 19:00
Lançamento do livro em São Caetano
"Centro de Referência da Juventude – Estação Jovem centro São Caetano - ABC.

03/03/2012 (sábado) 17:00
Lançamento na Casa da Preta
Rua Inácio Pereira da Rocha, 293. Vila Madalena.

05/03/2012 (segunda-feira) 21:00
Sarau do Binho
Rua Dr. Avelino Lemos Jr., 60. Campo Limpo, Zona Sul.

06/03/2012 (terça-feira) 19:00
Sarau Suburbano - Livraria Suburbano
Rua 13 de Maio, 70 2ª andar Bixiga SP.

07/03/2012 (quarta-feira) 21:00 h
Sarau Cooperifa

Rua Bartolomeu dos Santos, 797, Chácara Santana, Zona Sul

08/03/2012 (quinta-feira) 20:00
Sarau Elo da Corrente

Bar do Santista - Rua Jurubim, 788-A Pirituba, Zona Oeste.

09/03/2012 (sexta-feira) 19:00
Ação Educativa
Rua General Jardim, 660 Vila Buarque

10/03/2012 (sábado) 15:00
1º Encontro de Hip-Hop do Interior - Tupã

Ginásio Poliesportivo da Cidade de Tupã.

12/3/2012 (segunda) 20:00
EPS - Encontro de Pensadores Sociais

Centro Paula Souza/ETEC Zona Sul CEU - Capão Redondo.

15/03/2012 (quinta-feira) 20:00 h
Sarau Vila Fundão

Rua Glenn, s/n. Travessa da Av. Sabim. Capão Redondo, Zona Sul.

16/03/2012 (sexta-feira) 19:30
Sarau LITERATURANOSSA

Rua Bandeirantes, 606. Jardim Revista. Suzano

17/03/2012 (sábado) 13:00 as 17:00
Lançamento do livro no RJ

Livraria Kitabú - Lapa - RJ - Rua Joaquim Silva, 17 Lapa.

31/03/2012 (sábado) 15:00 h
Hip-Hop em Ação - Casa do Hip-Hop de Diadema

Rua 24 de Maio, 38, Jd Canhema, Diadema.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Kaion lança teaser do clipe “Você me faz bem”





Dirigido por Vras77, o videoclipe tem a participação da atriz Thati Lira e deve ser lançado ainda este mês

O lado romântico da vida. É assim que o músico Kaion aparece no videoclipe “Você me faz bem”. Dirigido por Vras77, o teaser mostra um casal apaixonado, numa pegada que promete balançar as pistas do país.
Com a participação de Thati Lira, o videoclipe tem previsão de lançamento para o final deste mês e marca o retorno de Kaion ao estilo Black music, desta vez com o álbum solo que leva o mesmo nome da música.
O single, que teve a produção de Dj Hum já pode ser baixado pela internet e conferido.

O álbum
Com 17 anos de carreira, Kaion deu seus primeiros passos na música ainda aos 07 anos de idade ingressando em uma orquestra como violinista. Mais tarde o músico ingressou na Faculdade Paulista de Artes para estudar canto e teclado, ampliando os conhecimentos musicais.
O novo disco vem pela gravadora Hum Batuque e a faixa “Viver sem Você”, também produzida por Dj Hum e com feat de Tony Bizarro também já liberada para download, agradaos ouvintes e adeptos da Black music.
Além do disco, Kaion pretende lançar um single em vinil, para estimular a arte dos toca-discos. “Será um material voltado aos Djs e colecionadores”, considera.

Assista o teaser do videoclipe “Você me faz bem”: http://youtu.be/XpWJ2x0YCT4?hd=1


Serviço – Para saber mais sobre o Kaion, acesse o blog www.kaionblack.blogspot.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Rapper catarinense é preso injustamente acusado de tráfico

É difícil para uma sociedade preconceituosa aceitar que um jovem da periferia possa viver da música.


A história de MC BB Gigante é parecida com a de milhares de jovens brasileiros que nascem e crescem nas periferias, onde o descaso do poder público reina. A falta de oportunidade faz com que ainda na adolescência muitos se envolvam com o crime. E com BB Gigante não foi diferente, mas os erros cometidos no passado, e já pagos para a justiça, o fizeram enxergar outro caminho.
Contrariando as estatísticas, o menino do Pastuga se tornou um rapper conhecido nacionalmente. BB Gigante já se apresentou em vários estados brasileiros, sempre levando sua mensagem de superação e força de vontade. Em suas músicas o rapper também não economiza elogios para a cidade de Florianópolis e valoriza as belezas naturais em suas letras. Em 2011 o grupo de BB Gigante, o Floripa MC’s, ganhou o prêmio Voz do Morro, da RBS, como melhor grupo de rap de Santa Catarina.
Em uma sociedade em que o normal é a elite fazer sucesso, é difícil aceitar que um jovem de uma das comunidades mais pobres de Santa Catarina e que já foi preso na adolescência conseguiu vencer na vida através da sua música. Mais inacreditável ainda é se essa música for RAP.
BB Gigante se tornou um exemplo para muitos jovens das periferias. Só que isso incomodou algumas pessoas e denuncias infundadas foram feitas contra ele, o que levou a Polícia Civil de Florianópolis a invadir a casa do rapper, bem como outros barracos do Pastuga. Nada foi encontrado com BB Gigante, mesmo assim o rapper foi preso e acusado de tráfico.
A popularidade de BB Gigante fez com que a polícia de Florianópolis transformasse uma ação policial num verdadeiro espetáculo. Tanto que a equipe de reportagem de um programa de televisão foi chamado para acompanhar os trabalhos. Depois do circo montado, com ou sem atração principal, o show continuou.


Quatro pessoas foram presas, todos moradores do Pastuga. Mas, isso não significa que trata-se de uma quadrilha de traficantes. Até porque a quantidade de drogas apreendida em toda a ação foi de apenas 50g de maconha. Isso mesmo! 50 gramas. Cada caso precisa ser analisado isoladamente, mas o que precisamos esclarecer é que nem drogas, nem armas, nem dinheiro foi encontrado com BB Gigante. Então, como que ele foi preso em flagrante? Flagrante do que? A verdade é que o sucesso de BB Gigante fez com que a polícia se promovesse com isso.
Em matéria do Jornal Diário Catarinense de 02/02/2012 foi publicado que segundo os investigadores, a comunidade não quis depor contra BB Gigante por causa de medo. Essa mesma informação foi disseminada por outros sites e jornais. Mas algum repórter foi até a comunidade tentar falar com os moradores? Prefiro acreditar que por falta de tempo e pressão para o fechamento das edições as notícias não são apuradas como deveriam e não de que a imprensa catarinense se acomoda no ar condicionado das redações e não se dá ao trabalho de ir as ruas para ouvir o que realmente a população tem a dizer. Se tivessem ido ao Pastuga, lugar que há maioria nem nunca ouvir falar, teriam visto uma comunidade muito abalada pela prisão de BB Gigante. Uma comunidade que idolatra o jovem por ele ter vencido na vida através do seu talento. Ter vencido e jamais ter esquecido o lugar de onde veio.
BB Gigante se regenerou e dedicou sua vida a música. Agora, uma investigação superficial, uma prisão injusta e uma repercussão desmedida estão prejudicando os sonhos de um jovem que já havia superado a problemática do crime. BB Gigante não tem envolvimento com o tráfico de drogas e nem faz parte de nenhuma quadrilha. Há anos a música é a única arma que ele utiliza contra o sistema.

http://soundcloud.com/floripamcs
www.floripamcs.com.br

Se você ama seu gueto


Links para os clipes:

http://youtu.be/4Ec1_uMNgwA?hd=1
http://youtu.be/8TwVWDN2qJM?hd=1

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Qual é o moio ?? Pentagono em Santos rapa !

**FLYER OFICIAL**
10•Fev.-Sexta
TAMUJUNTO DE VERÃO com:
**PENTAGONO**
(confirme sua presença no link abaixo))
— em Clube 49 •► http://www.facebook.com/events/183818805052782/◄•
Warm Up:
••►Dj Mill House
Residente:
••►Dj Jogado (www.facebook.com/djjogadopagina)

••►RAGGA SESSION◄••
1 garrafa de Smirnoff + R$100.oo
Sensualidade || ritmo || coragem e atitude
Quem tiver, pode ganhar!
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
((Mais uma inovação no CLUBINHO))
••►DU'ELA◄••
2 mulheres || 1 Microfone || 1 Batida

QUEM VAI ENCARAR ESSA?
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
◙◙◙◙◙◙◙PROMOÇÃO◙◙◙◙◙◙◙◙
◙◙◙◙►ESPECIAL COMBO◄◙◙◙◙
Até as 2 da manhã: 1 Smirnoff + 3 energéiticos por R$85,oo
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
$$ Valores da entrada $$:

[[com nome na lista: listaclube49@gmail.com]]
Mulher: R$10.oo SECO(sem consumação)
Homem: R$20.oo SECO(sem consumação)

[[na porta]]
Mulher: R$15.oo
Homem: R$30.oo
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

CONVIDE SEUS AMIGOS(AS):
CLIQUE NO BOTÃO "SELECIONAR CONVIDADOS" E CONVIDE SEUS AMIGOS(AS)!
••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

ENDEREÇO: Rua Visconde do Rio Branco, 49 - Santos/ SP Brasil (Clube 49)
OBS: OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DE RG!!!


IMPERDÍVEL HEIM !!!