terça-feira, 29 de novembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
NIVER DO CAPITÃO NO OGALEÃO CAMBURI
IMPERDÍVEL!!!
12-38651515 + www.ogaleao.com.br
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
#NasOndasDoRap ENTREVISTA GRUPO INQUÉRITO
Salve família!
Fizemos essa entrevista com o Grupo Inquérito, para vocês conhecerem um pouco mais sobre eles e para ficarem por dentro do que o Grupo está realizando, o Inquérito é formado por; Renan inquérito, Pop Black, Dj Rodrigo
.
No início o Grupo realizou diversos shows na região de Campinas, onde tudo começou. Com muito trabalho,o Grupo ganhou espaço e notoriedade no cenário do RAP NACIONAL.
O Mc Renan Inquérito tem 27 anos, e está no hip-hop desde 1997, iniciando seu percurso profissional como locutor em rádios comunitárias. A carreira de rapper surgiu junto ao interesse pela música, em 1999, quando fundou o grupo do qual além de líder é também Mc, compositor e produtor cultural.
Esse é o GRUPO INQUÉRITO, curtam a entrevista! Especialmente aos seguidores do programa Nas Ondas Do Rap!
NAS ONDAS DO RAP: CONTEM UM POUCO SOBRE A TRAJETÓRIA DO GRUPO:
O Inquérito foi fundado por mim em 1999 na cidade de Nova Odessa-SP, já teve outras formações anteriores até chegar na atual, gravou três discos sendo eles Mais Loco que u Barato (2005), Um Segundo é Pouco (2008) e Mudança (2010).
NAS ONDAS DO RAP: COMO VOCÊS VÊEM, ESSA MUDANÇA NO RAP NACIONAL, NOVOS RAPPERS, NOVOS CAMINHOS, ENFIM, UMA NOVA DIRETRIZ! A RESISTÊNCIA ESTÁ SE PERDENDO ?
Acho que não, a Mudança vem pra oxigenar um pouco o cenário, porem nada escapa da ação do tempo, o tempo vai mostrando quem deve ou não permanecer.
NAS ONDAS DO RAP: NOS DIAS DE HOJE, TODA SEMANA SÃO LANÇADAS NOVAS MÚSICAS NO RAP NACIONAL, MUITAS VEZES DESCARTANDO A CULTURA DO ÁLBUM E O INQUÉRITO AINDA MANTEM ISSO, A CULTURA DO ÁLBUM! COMO VOCÊS VÊEM ESSA "MUDANÇA" ?
NAS ONDAS DO RAP: UM OUTRA PRODUÇÃO QUE VOCÊS, TEM UM GRANDE CUIDADO SÃO NOS CLIPES, COMO SE PODE VER NO PRIMEIRO CLIPE LANÇADO, QUE FOI O MISTER M (2010). E ESSE ANO, JÁ LANÇARAM O "UM BRINDE. NOS CONTE SOBRE ESSAS DUAS PRODUÇÕES:
São trabalhos feitos em parceria com o diretor @vras77, nosso amigo e um grande profissional. Investimos tempo, dinheiro, talento e amor, o resultado não poderia ser diferente, positivo.
NAS ONDAS DO RAP: E ESSE VÍDEO CLIPE, FOI FILMADO SOMENTE EM BRANCO E PRETO, PORQUE ?
A ideia era variar, diferenciar este clipe dos anteriores, tanto que além de ser todo em preto e branco este clipe usou somente um cenário.
NAS ONDAS DO RAP: COMO VOCÊS VÊEM, ESSA UNIÃO ENTRE O RAP NACIONAL E A LITERATURA MARGINAL ? É UMA DAS MUDANÇAS PROPOSTAS PELO INQUÉRITO ?
A poesia está no DNA das minhas letras, consequentemente do Inquérito, a identificação é automática, talvez essa seja nossa impressão digital, bebi da fonte dos saraus, acho que eles funcionam como verdadeiras ambulâncias para o rap nacional.
NAS ONDAS DO RAP: QUAIS MAIS MUDANÇAS VIRÃO?
Em 2012 tem o disco novo do Pop Black, mais clipes do album Mudança e o documentário CADA CANTO UM RAP, CADA RAP UM CANTO.
NAS ONDAS DO RAP: E DE QUEM É A PRODUÇÃO DESSE VÍDEO CLIPE, QUEM ESTÁ POR DE TRÁS DAS CÂMERAS ?
O grande diretor de clipes VRAS77, faz toda captação, direção, edição e finalização das imagens.
NAS ONDAS DO RAP: E IRÃO VIR OUTROS CLIPES ? VIMOS UMA ENQUETE NO BLOG DO GRUPO E NESSA ENQUETE, A MÚSICA MAIS PEDIDA PARA SER CLIPE É A; MISÉRIA, ATÉ MAIS QUE A POUCAS PALAVRAS, SERÁ MAIS UMA PRODUÇÃO ?
Pretendemos fazer mais dois clipes ainda em 2012, um da música Miséria, e outro da música Já Demorô com o Emicida.
NAS ONDAS DO RAP: E NOS CONTE SOBRE ESSE LIVRO QUE SERÁ LANÇADO PELO RENAN, QUE TAMBÉM GIRA EM TORNO DA MÚSICA POUCAS PALAVRAS, NÃO É ISSO ? QUANDO SERÁ LANÇADO ?
O livro #PoucasPalavras traz poesias extraídas de letras compostas ao longo desses mais de dez anos de carreira, traz também poesias inéditas, ilustraçÕes do grafiteiro Mundano e fotografias de Márcio Salata. A previsão de lançamento é para novembro de 2011 quando o disco MUDANÇA completa um ano de existência.
NAS ONDAS DO RAP: E QUAIS MAIS NOVIDADES OS SEGUIDORES DO INQUÉRITO PODEM ESPERAR PARA 2012 ?
Shows, palestras, saraus, clipes e muita idéia positiva pelo Brasil, pelo Rap, pela periferia, o objetivo é difundir durante o ano todo os trabalhos que já estamos realizando desde o lançamento do disco Mudança, daremos continuidade com certeza.
NAS ONDAS DO RAP: MANDEM UM SALVE PARA OS SEGUIDORES E OUVINTES DO PROGRAMA:
Um salve a todos irmãos e irmãs que acompanham este programa, tamo junto, vida longa ao bom e velho novo rap nacional! MUDANÇA! Visitem www.grupoinquerito.com.br
**********************************************************************************************
Hoje às 15h tem twitcam com @RENAN_INQUERITO para falar do livro #PoucasPalavras ! Vai rolar sorteio de exemplares ! Liguem-se @grupoINQUERITO
**********************************************************************************************
Sigam o Inquérito: Twitter Inquérito
Curtam o Inquérito: FaceBook Inquérito
Assessoria do Grupo:
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Inquérito lança clipe #PoucasPalavras
fotos: Márcio Salata
“Se a história é nossa, deixa que nóis escreve (…)”. Assim pode ser resumido o videoclipe Poucas Palavras, do grupo Inquérito. Um tributo a quem dedica-se a registrar, artisticamente, a história da cultura popular no país.
Por meio da literatura, tida como divergente, marginal, periférica, através dos saraus, surge um novo universo: o das pessoas com livros , papeis e caneta nas mãos, narrando as próprias histórias. Pensando nisso, e na MUDANÇA a que se propõe a fazer, o grupo INQUÉRITO chega, neste mês de novembro – quando completa
um ano do lançamento do terceiro disco – com o clipe Poucas Palavras.
Com direção de Vras77 e fotografia de Márcio Salata, o videoclipe assume uma nova estética no rap brasileiro. Todo em preto e branco, sugere o pensamento literário e artístico e parte para uma nova vertente, ainda pouco explorada.
A produção marca o trabalho do grupo que há um ano prega o conceito de Mudança, quando lançou o primeiro videoclipe, Mister M, seguido pelo disco com 20 faixas e o clipe Um Brinde, que se tornou uma campanha mundial de combate ao alcoolismo, sendo exibido em mais de 200 pontos no Brasil e em cinco no exterior, passando por escolas, Fundações CASA, assembleias, câmaras e instituições.
O clipe marca também o início de um novo projeto, que terá sequencia com o lançamento do livro #PoucasPalavras, do líder do grupo, Renan Inquérito, previsto para dezembro deste ano.
NOVAS MÚSICAS EM NOSSA SETLIST
Ei Tio! by Lindomar 3L
2 - Vileiro part. Marcello Gugu by SomSujo
03 - Flagra - (Prod. Casp) by HenRickFuentes
Rashid - Eu te Avisei (Prod. Dj Caique) by FazBarulho
Savave - Sente o Peso by savave
Foi você quem deixou Manos D Responsa by Manosderesponsa
Terceira Safra, part. Rashid - Menina Veneno by TerceiraSafra
NITRO DI +1 VENCEDOR (2011) by nitrodi
Msário (Pentágono) part. Gutierrez - Nunca Vai Mudar (prod. Golden Boy) by bandidoprodigio
Na Minha Mão - Nathy MC (Prod. Jimmy Luv) by Renata Dias 2
Xará - Olha Pros Neguinho•Part. Emicida by bladerio
Correria Mc - Resgatado Pelo Rap Prod. Dj Caique by Coletivo Entrevista
TAMO JUNTO FAMÍLIA! PAZ A TODOS
PROJOTA E RASHID EM SANTOS
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Inquérito lançou clipe #PoucasPalavras na MTV nesta segunda
Para comemorar o primeiro ano do disco MUDANÇA, o grupo Inquérito lançou, nesta segunda-feira (14), o terceiro videoclipe da carreira, o #PoucasPalavras, no programa Sangue B, da MTV, comandado pelo rapper Emicida.
O programa foi ao ar às 21h da segunda-feira, passada, na próxima edição, uma entrevista exclusiva com o grupo, que fala sobre os mais de 10 anos de carreira, sobre a repercussão do terceiro álbum e sobre os projetos que vem sendo realizados neste período.
A obra chega como um tributo à literatura marginal e traz participações de importantes figuras da atual cena contemporânea e que como faz questão de frisar o líder do grupo, Renan Inquérito, “estão escrevendo nossa própria história” como Sérgio Vaz, Ferréz, Sacolinha, Milton Sales, Dexter, Nelson Triunfo eAlessandro Buzo.
O videoclipe é o mais novo trabalho do Inquérito e tem a direção assinada por Vras77, que já trabalhou com o grupo nos videoclipes Mister M e no Um Brinde, que se tornou, inclusive, uma campanha de combate ao alcoolismo, sendo exibido em mais de 200 pontos no Brasil e cinco no exterior.
Além do videoclipe, Renan Inquérito prepara, para ainda este ano, o lançamento do seu primeiro livro, que leva também o nome de #PoucasPalavras e que dará início, com o clipe, a um novo projeto do grupo.
Serviço – Mais sobre o grupo Inquérito pode ser visto no site www.grupoinquerito.com.br
Link teaser 1: http://youtu.be/uOSv399tI6A?
Link teaser 2: http://youtu.be/3qvUKo2J6Vc?
Twitter: @grupoINQUERITO
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Petter MC lança o single "Tô no ar, rapá!"
O "rappórter" (rapper e repórter) Petter MC, lançou um single que fincará no solo da música a afirmação de seu trabalho jornalístico na TV. Desde o inicio de 2011 Petter está desenvolvendo um trabalho na TV Globo Rio, no quadro "Parceiro do RJ", que vai ao ar pelo telejornal RJTV 1ª edição, de segunda à sábado. Petter e mais 15 jovens, moradores de 8 regiões do Rio de Janeiro relatam o dia a dia de suas regiões sob o próprio ponto de vista, o que transforma essa galera em repórteres e cinegrafistas diferenciados.
Petter faz questão de dizer que não está sozinho nessa tarefa: "Na missão, não estou sozinho, não. Eu sei. Fechando a parceria Mariane Del Rei", trecho da música onde o "rappórter" faz referência a sua colega de trabalho com quem faz reportagens em Nova Iguaçu, região onde moram.
Alguns integrantes da cultura hip hop sentiram-se traídos por alguém que, supostamente "se vendeu" ao "sistema". No entanto, o "rappórter" morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, conta com apoio de importantes grupos das periferias brasileiras, que se sentem representados ali na telinha da TV. Em outro trecho da música, o rapper também fala sobre isso: "Sou competente, sou muito ligeiro. Represento a periferia no mundo inteiro. De modo verdadeiro, não do tipo demagogo. Vagabundo fala mal só porque trampo na Globo".
Uma resposta. Uma celebração. Uma pancada nos críticos. Relatos e mais relatos do ponto de vista de um rapper que é repórter.